
O Cinema nacional vem se superando a cada meia-entrada, cada vez que vou assistir a um filme feito em meu país surpreendo-me com a inovação e com a destreza com que os filmes são feitos. Os brasileiros vem paulatinamente superando aquele velho preconceito dos filmes nacionais, uma prova disso foi a meia hora de fila que enfrentei para ver o mais novo sucesso nacional de bilheteria, o filme "Nosso Lar".
O filme baseada na obra psicografada de Chico Xavier, medium brasileiro, enviada para ele por André Luiz, que, como diz o filme e o livro, está no Nosso Lar. O filme aborda trechos da vida de André Luiz, que era um médico brasileiro, que morre após doenças gastro-intestinais.
Depois de desencarnar ele galga uma jornada por uma dimensão na qual refleti sobre a vida e seus atos, passado certo tempo ele ascende ao "Nosso Lar", onde se aprofunda nessas reflexões e vive intensas experiências, as quais o mudam por completo.
O filme é de caráter espírita, trata-se de uma obra psicografada, mas recomendo que todos os vejam, independente de religião ou crença. Não assisti-lo é puro preconceito. Independente de religião o filme trata de virtudes necessárias a vida, aborda a humildade e a doação ao próximo sem o orgulho e o egoísmo humano.
Se não for vê-lo como conjectura religiosa, veja-o como uma alegoria, uma palestra, a qual podes desenvolver-te novos valores, tais que são aprovados por quase todas as crenças no mundo.
E se vós não tem uma religião também deve assistir, afinal vós viveis em sociedade e em uma sociedade é necessário ter-se o mínimo de valores para um convívio amistoso entre os que o cercam.
Com certeza esse é um dos filmes que entram para minha lista de imprescindíveis as pessoas, realmente vale a pena, tem, com certeza absoluta e real, mensagens que tocam a qualquer pessoas.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário