Agora, penso eu, que se ja se faz humor com a política durante todo ano, por que enquanto estamos em clima eleitoral não se pode fazê-lo?
A unica vantagem dessa lei é garantir a lisura do processo eleitoral, fazendo assim que algumas informações não prejudiquem algum candidato. Porém acho que o povo sabe muito bem discernir o que é piada e o que é verídico, embora o horário eleitoral gratuito seja muitas vezes mais engraçado do que um programa de humor.
Afinal, querem de novo de forma paulatina cercar os pensamentos do povo, não permitindo-o rir com a realidade de uma eleição? E não seria esse humor uma forma de popularização da política, para que o povo possa refletir e pensar: "num candidato como esse eu não devo votar''?
Sempre brincamos com coisas sérias, eleições não podem escapar.
E se proíbem o humor fora do horário eleitoral, deve-se censurar também o que está dentro dele. Políticos que fazem graça e mal expõem seus dígitos e propostas não deveriam ser vetados? Partidos que fazem piada e nem mostram seus candidato também não deveriam ser vetados, afinal, fazerp piada pode gerar um boato que prejudicará um candidato.
Censura é algo repugnante, algo feito muitas vezes por covardia, medo de rebeliões. Por isso que deixo aqui meus protestos contra essa lei ridícula. Perdoe-me se vos ofendo, senhores do STF, mas a verdade deve ser dita, mesmo que vós queiras evitar.
Até a próxima, meus leitores.
Graças aos protestos de parte da sociedade e principalmente da mídia, essa CENSURA foi abolida e agora podemos nos divertir e ver a democracia sendo exercida.
ResponderExcluirDepois de décadas de ditadura, temos sinais de censura, sendo praticadas em nosso país, precisamos nos manter atentos para que isso não se alastre.